sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CASA SÃO FRANCISCO DE IDOSOS PEDE SOCORRO EM TAUBATÉ

CASA SÃO FRANCISCO DE IDOSOS PEDE SOCORRO EM TAUBATÉ
A atual diretoria do asilo Casa São Francisco de Idosos de Taubaté está buscando auxilio, através de doação e patrocínio, para manter a instituição, que existe desde 1902, datando 113 anos de existência. Atualmente a casa abriga cerca de 100 idosos com variados graus de dependência e que necessitam de todo tipo de amparo humano e social especializado. 
De acordo com o presidente da instituição, Haroldo Ribeiro de Souza, o patrocínio e as doações recebidas, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, são fundamentais para manter a casa, que está com sérias dificuldades financeiras e corre o risco de ter que fechar as portas em breve, sem ter para onde encaminhar os residentes. Hoje são mais de 60 profissionais envolvidos no cuidado com os idosos, entre cuidadores, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social e toda a equipe que cuida da manutenção da casa. Além da manutenção financeira do asilo, alguns itens fazem frequentemente parte da lista de maior necessidade, tais como: gêneros alimentícios, fraldas geriátricas, produtos de limpeza e higiene pessoal. Para tanto, a diretoria, composta por 15 integrantes que trabalham de forma voluntaria, solicita a quem puder, qualquer tipo de ajuda para manter a Casa São Francisco de Idosos de Taubaté em atividade, atendendo essas pessoas com atenção e podendo oferecer todos os cuidados básicos necessários para manter a qualidade de vida de quem reside no asilo. A casa ainda recebe ações de cunho social, com grupos que levam diversão e distração para os moradores, alegrando seus dias com pequenos gestos de atenção.
Para maiores informações e para conhecer o trabalho realizado pela instituição, o telefone de contato é o (12) 3633-2777.
Serviço
Casa São Francisco de Idosos de Taubaté
Endereço: Rua Maria Basso Monteiro nº 391 – Monte Belo - Taubaté/SP
Telefone: (12) 36332777
Site: www.casasaofrancisco.org.br
e-mail: casasf@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário