sábado, 2 de março de 2013

IMPORTANTE !!! - RISCO DE INCÊNDIO‏

O PORQUÊ DO INCÊNDIO NO PRÉDIO NO LEBLON: IMPORTANTE, não deixem de ler vejam também as fotos !!! 
  
Dia 1/10/2012, no Rio de Janeiro, houve um princípio de incêndio em um apto do 13º andar do prédio 305 da Av Afrânio de Melo Franco, felizmente percebido a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9 extintores para debelar o fogo).
Fica o alerta: o morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu.
Causas prováveis indicadas pelos bombeiros, após examinar o local:

1 - O CARREGADOR pode ter esquentado, o calor transferido à toalha de mesa e como não tinha ninguém em casa, começou o fogo;

2 - O NOTEBOOK tem um ventilador(cooller), que resfria mas pode travar, pricipalmente se ficar em cima de uma toalha de mesa grossa que vai impedir a circulação do ar por baixo e irá causar o super aquecimento de todo equipamento e novamente o calor poderá ser transferido à toalha de mesa podendo iniciar um incêncio.

Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que está sendo comum FÔGO INICIADO Á PARTIR DE NOTEBOOKS LARGADOS LIGADOS SOBRE MADEIRA, TOALHAS (PLÁSTICAS, TECIDO OU PAPEL). Se o fogo tivesse se alastrado não teriam muito o que fazer devido a altura.

Cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc...) que por natureza dissipam calor quando estão em uso.

EVITE DEIXA-LOS LIGADOS DURANTE A AUSÊNCIA DE CASA OU TRABALHO e caso seja imprescindível, deixem sobre superfícies não inflamáveis (bancadas de pedra, mesas de vidro ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar fogo por perto, (NUNCA SÔBRE PISO DE MADEIRA,
TAPETES, TOALHAS DE MESA E ETC...).


Nunca deixar carregando em cima da cama, como tem gente que gosta de fazer, nem pensar

Tem coisas que a gente pensa que nunca vão acontecer com a gente mas...
 
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário